642 coisas sobre as quais Escrever: 142

Essa é a segunda vez que escrevo para esse projeto - vocês perceberam que eu não estou fazendo todo dia, né? Pois é estou fazendo assim para não ficar chato nem nada, certo?- Dei uma olhada nos temas e sublinhei os que tinha vontade de fazer primeiro, foram muitos, mas hoje eu estava com vontade de escrever esse, o tema 142, eu gostei dele, mesmo não tendo flores e as que tem aqui em casa não são minhas. De qualquer maneira vale né? Mesmo assim nem tem muita diferença pois quem vai interpretar esse papel não vai ser eu e sim minha personagem, eu ainda não dei um nome para ela, quem quiser indicar um nome fique a vontade. Ficou um texto enoorme, mas dá pra lê :D

Enfim, o tema de hoje é...
Tema 142. As flores de seu jardim estão morrendo, diga à elas porquê precisam viver.

Olhando para aquele meu Jardim já tínhamos passado por tantas juntos, ele não era uma pessoa, mas fazia parte da minha vida; Todas as manhãs regava todas as plantas uma-por-uma e naquelas tardes chatas e tédiosas eu ficava no meu jardim olhando as abelhas zunindo, as flores que germinavam, as folhas que caíam, as que amadureciam, a brisa morna que passava levando as folhas do chão, as estações mudarem devagar, a primavera, o verão, o outono e o inverno quando fazia tanto frio que só observava meu jardim da janela. Eu tinha um pedaço da natureza em uma das suas melhores formas dentro da minha casa, ao meu alcance sempre que quisesse. Eu que vivia no sitio e por muitas voltas do mundo acabei parando em uma cidade grande, o jardim foi uma forma de levar minha antiga casinha para perto de mim, me sentiria sufocada se não tivesse algo para me lembrar todos os dias os momentos antes de vir para a cidade grande e agora estava prestes a perder tudo aquilo que eu tanto cultivei e que tanto amava...

O primeiro sinal do fim foi  quando eu e o estado inteiro passamos 1 mês sem chuvas. Uma mês sem chuva era das coisas imprevisíveis que poderia acontecer, ninguém liga muito para isso no começo, mas isso se sucedeu por uma ano, dentro daquele tempo as famílias rezavam todos os dias para que a chuva voltasse e já tínhamos traçado novas maneiras de viver com a pouca água que tínhamos. Todos menos as minhas flores que acostumadas todos os dias com água, agora só recebiam um pouco de água vez ou outra e toda as cores que dispunha no meu jardim foram ficando mais fracas, mais marrons e foi só questão de tempo para muitas murcharem.

Um ano sem água foi traiçoeiro o bastante para meu jardim e mesmo assim minhas plantas relutavam em murchar, mas algumas acabaram murchando e morrendo, o meu maior desejo era poder rega-las novamente, mas a água que tinha só era suficiente para tomar banho, lavar a louça e beber, eu morando sozinha, tentava usar um prato, um copo e dois talheres por dia, mas as reservas de água sempre diminuíam e eu sempre tinha que deixa-las sem água.

Certo dia percebi que só restavam 3: Um crisântemo lilás, uma rosa branca e uma margarida. E ai caí na real e peguei o vaso em que cada uma delas estava coloquei, na minha janela e comecei a chorar. " Ah, minhas queridas flores, eu as amo tanto e vocês estão indo embora, já se foram, só sobraram vocês, vocês faziam parte do lugar mais fantástico que eu tinha e era meu e eu poderia dizer a quem quisesse ouvir, meu jardim. Sabe porque quero que vivam? Para fazerem um pouco da minha vida melhor, para que continuem levando beleza para os humanos e pólen para as abelhas, continuem vivas por mim, mesmo se murcharem, vou lembrar dos bons momentos que passei nesse jardim." Depois disso prossegui em silêncio e soltei uma última lágrima, quando me afastei delas ouvi um barulhinho de algo caindo no teto, e  depois outro e outro, quando olhei para a janela novamente, ví algo que meus olhos tardaram a acreditar: Chuva! Enxuguei minhas lágrimas e saí para fora com mil pulos de alegria, me molhei na chuva e depois de alguns dias ví minhas novas plantas crescerem, daí em diante dei ao meu jardim ainda mais valor do que nunca tinha dado. No dia da chuva agradeci aos céus por cada gotinha e olhei para minhas plantinhas e comecei a chorar de novo, agora por um motivo muito melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...