Tour da Copa: Bélgica

Gente! Passei dois dias sem postar o tour! Me desculpem, não tive tempo por quê como os jogos terminão em média 5hs por aí e como eu saí nesses dois dias, não tive tempo de postar e se eu fosse postar atrapalharia os tours seguintes, então, agora que já sabem o motivo vamos ao que interessa?

Hoje por pouco o tour não foi da Argentina, por apenas um gol, o país que ganhou o tour foi a Bélgica! Que desta vez é um páis da Europa, por pouco também pois tinha os EUA e a Argentina, né? Já curiosos para saber um pouquinho mais sobre os maravilhosos pontos turisticos da vitóriosa Bélgica? Então vocês já sabem, é só apertar o "leia mais"

Zoo Pairi Daiza 

O primeiro ponto é o zologico Paire Daiza, da capital Bruxelas, eu sei que zoologico é coisa "normal" em várias capitais, mas esse me encantou, ele é super fofinho, cheio de elefantes, pandinhas (principalmente eles), tigres e tudo mais. Além de tudo tem vários cantinhos bem lindos. Separado por partes, tem parque para as crianças, tem animal que se aproxima dos visitantes, imagina você chegando perto de uma girafa ou de um lêmure, e por último e não menos importante tem umas pedras, quer dizer umas caixas de som em formato de pedra que de lá saem músicas que combinam com o espaço e tudo mais. Com construções que imitão construções da Asia e da Africa e banheiros e lanchonetes por todo canto. Um lugar para crianças e adultos e camêras rs.

Estufas Reais de Laeken
Também na capital (Bruxela), um dos maiores pontos túristicos da cidade, o lugar nada menos é que um complexo enorme de estufas reais, que se localizam mais precissamente no parque do "Castelo Real de Laeken". Apesar da beleza do local ele só fica lindo e aberto aos túristas em duas semanas entre os mesês de Abril e de Maio, quando todas tá tudo florido.

Mini-Europa
A Europa é mesmo um continente incrível, cheio de monumentos e lugares lindos, agora imagine ter todos os cantinhos lindos desse continente só que menores. Só no parque estão representados 80 cidades e 350 edifícios. São paisagens, trens, moinhos. Tem 24 mil metros quadrados, foram gastos 10 milhões de euros, mas cá entre nós, foi muito bem investido, né? São colirios em forma de miniatura e belezura para nossos humildes olhinhos ah! tambem tem música, sempre que se toca em um monumento uma músiquinha é tocada. A entrada é 14 euros.

Museu Horta
Quando ví o nome pensei que fosse um museu onde eram expostos hortas e coisas do tipo haha, na verdade ele tem esse nome por conta do arquiteto que o criou Victor Horta (aclamado arquiteto do estilo Art Nouveau em francês Arte nova), lá o própio edifício é a exposição. O museu era onde Victor morava, além de ser o seu atelier.

Gravensteen
Gravensteen que em holandês significa "castelo do conde", realmente ele é um castelo da Idade Média. Que foi construído em 1180 por Felipe da Alsácia. O museu tem diversas armas, objetos de tortura e outros objetos da época, um lugar lindo, para os amantes de história e até de filmes medievais, também tem uma sala onde eram realizado torturas, a paisagem do castelo é contornada por um canal, que deixa o estilo medieval ainda mais lindo, afinal ele é lindo por fora e por dentro. Se quiser saber mais tem o site.

Castelo Real de Laeken
O castelo é a principal residência da monarquia belga, fica em Laeken (norte de Bruxelas). Tem um lindo jardim, um templo, grutas, lagoas e tudo isso em uma área de em média 580 mil metros quadrados.

Gostaram? Fiquem ligadinhos que amanhã tem mais. Até a próxima !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...