Resenha: Na Terra dos Titãs

Deus do céu, tá todo mundo comentando essa derrota, todo mundo triste, menos uns carinhas da minha rua que viraram alemães no primeiro gol. Apesar de ser triste, vamos superar, por quê 2018 tem mais e também por quê hoje eu vim trazer a resenha desse livro aí de capa bonita, o "Na Terra dos Titãs" de Alexander Kellner (que é paleontólogo), que como vocês já viram fala de dinossauros, se você gosta desses animais pré-históricos, vale a pena conferir o livro, e claro a resenha, porém eles não são os personagens principais, claro que eles fazem parte, mas eles dividem a cena com João, Marcelo, Guga, Luísa (!!), Lia e vários outros.

A história acontece da seguinte maneira: Marcelo, João e Guga, são do Rio assim como os outros personagens. Eles vão para um expedição, no interior do Mato Grosso, para procurar fosseis, a principio Guga enche a cabeça deles falando que é um hotel 5 estrelas, um ponto turístico, tem lago, enfim sombra e água fresca e quem não iria para uma expedição dessas, afinal? Até ai tudo bem, mas a história começa a desandar logo na ida, que dura várias horas em uma estrada muito ruim. Acontecem vários imprevistos: o ónibus quebra, o pessoal se machuca, um se estressa, o outro fica inconsciente, nossa tanta coisa que eles chegam super atrasados, mas isso é só o começo.  Quando chegam lá... Ficam em um hotel que eles nomearam de Juca's Pallace Hotel pelo fato de ser "5 estrelas" até sapo tem no banheiro, que eles nomearam de Jurema (paleontólogos e suas manias de dar nomes as coisas rs) mas a comida segundo eles era boa, viu?
Depois de uma noite no hotel eles vão para o sitio, que fica ao lado da escavação, no sitio, outra decepção: Eles vão ter que acordar cedo, tomar banho de água fria de noite, e escavar, procurar pedra, carregar pedra, carregar gesso, bater o chão o dia todo.

Depois de alguns dias nessa rotina muito cansativa eles não encontram nenhum dentinho, nada mesmo, a única coisa que eles ganham são bichos-de-pé, mosquitos, machucados, cortes... Aí acontece deles começarem a encontrar fosseis...
O livro tem romance, e em algumas parte é  até engraçado. Ele é um balde de água fria para quem acha que paleontologia é só se deparar com um fóssil e ficar famoso com sua descoberta, como foi para João e Marcelo.

O que eu achei do livro? O livro é bom, não é daqueles livro que você diz "Nossa, meu Deus, mudou minha vida" sabe, ele é bom, o que decepcionou um pouco foi o fato do autor meio que insinuar (na orelha da capa e em algumas partes do livro) que eles vão se encontrar com dinossauros, com isso, você espera uma coisa e encontra outra bem diferente, então eu acho que o autor poderia ter investido nisso que daria mais aventura para a história, até por quê em histórias fictícias quanto menos normal for melhor!
"Afinal, encontrar fosseis de dinossauros estava no programa, mas deparar-se com esses animais pré-históricos vivinhos era algo muito insólito e asssustador. Seria possível aquilo estar acontencendo?"

Então é isso espero que tenham gostado, até a próxima !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...