Quem serão nossos amigos

Olhando para todas as pessoas que já passaram na minha vida, percebo que muitas pessoas pasaram porque simplesmente não tiveram importância suficiente para que eu pense que preciso daquela amizade novamente, outras saíram e deixaram um vazio, porque elas realmente importavam e tinham relevância suficiente para ir embora, mas não serem esquecidas.

Pensando em todas as pessoas que eu vejo uma vez ou outra e que sempre que eu as vejo eu penso "Você com certeza, não seria um bom amigo(a) pra mim" não é preconceito, nem indiferença. O fato é que, as pessoas que eu vejo uma vez ou outra, não são as pessoas que eu quero ver para sempre.
zer
Não são as pessoas que têm os mesmos interesses que eu, que vão rir litros comigo ou ouvir meus desabafos e dizer alguma coisa que me console, não são as pessoas que vão acresentar coisas boas na minha vida. Não são as pessoas que eu conseguiria fazer rir litros ou as que eu conseguiria consolar. Não são as pessoas que se encaixam e combinam comigo.

É verdade, ninguém escolhe o amigo que vai ter, mas de uma forma ou de outra a gente consegue não ter relevância na vida de alguém que não vão rir litros com a gente, nem nos consolar. Por que simplesmente, essas pessoas não  combinam com a gente.

No fundo, a gente só quer alguém que vá rir litros com a gente e nos consolar. Espero, de verdade, que você encontre essa pessoa.

//Oi, aqui é a Thereza de 2016, dando pitaco em posts antigos pra dizer que não se avexe não! A vida simplesmente se encarrega de quem vai e de quem fica, e você fica responsável apenas em ser companhia pra toda alma que precisa de um ombro amigo. //

4 comentários:

  1. Posso dar uma critica construtiva? Melhore em não repetir as palavras. Amei o texto, mas sinceramente repetiu mesmo muito a frase: Rir litros..riram litros..mas o resto ta perfeito!

    Tenho a mesma sensação, se a pessoa não puder nos fazer rir, não puder nos consolar, como vai poder ser um amigo? Como vai poder ser bom para nós? Enfim...precisamos sim ter amigos que valem mega a pena ouviu? E que lindo esse texto, mesmo ♥

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valentina, amei seu conselho! Na verdade eu repeti a frase para dar ênfase, sabe? Mas realmente, repeti uma coisa muitas vezes, deixa o texto chato e tudo mais. Então, a partir de agora, vou ter mais atenção nisso.

      E sobre os amigos: Ás vezes a gente acha que todo mundo é nosso amigo, mas só alguns são verdadeiros e é desses que a gente precisa.

      Beijões <3

      Eliminar
  2. Olá Thereza Luisa, Parabéns pelo post!

    Está uma delicia,

    Ah como eu gostei desse texto, acredito que todas as pessoas que devem entrar na nossa vida, devem se escolhidas assim, pessoas que tem haver com a gente, que rir , chora, canta, dança junto!!

    Desejo sucesso ao seu blog!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, que bom que gostou.

    Concordo plenamente, são amigos, não colegas. Do que vale ter alguém perto de você, mas que não combina, não te faz feliz nem nada.

    Obrigada pelos comentários carinhosos. Muitos beijos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...