É mesmo tão difícil?

Hoje não vou falar sobre sentimentos, moda ou música. Hoje vou falar sobre um assunto que combina sim com esse layout todo fofinho, um assunto que combina com todo mundo, um assunto que deveria ser mais discutido. E para isso eu te peço: Não deixe de ler esse texto.

A Natureza. NA-TU-RE-ZA. Qual a sua relação com ela? Quantas vezes na sua vida você já vez alguma coisa por ela? Talvez você se impressione ao pensar que não, nós não fazemos o que deveríamos fazer pela natureza, que na verdade estamos tão preocupados com qualquer outra coisa que nós estamos pouco se lixando para o meio-ambiente.

Nós (todos nós, mesmo) podemos passar horas e horas assistindo documentários e campanhas falando para mudarmos nossos hábitos que assim vai ajudar o planeta, talz, talz, talz... E infelizmente nós NÃO vamos mudar nossos hábitos.

Por quê é tão difícil economizar água ou jogar o papel no lixo? Porque nós estamos pouco se lixando para o meio-ambiente! Porque nós não pensamos no futuro! Somos tão imprudentes que nem sequer ligamos se o papel que a gente jogou na rua vai ou não prejudicar alguém. Porque quando alguém fala para desligarmos as luzes sempre que puder, nós reviramos os olhos, não ligamos e continuamos nossa vida. Nós realmente estamos pouco se lixando para o meio-ambiente.
Por quê você sente que um empresário é melhor e mais esperto que um ambientalista que cultiva ideias que ajudam o meio-ambiente? Quando o planeta estiver em estado calamitoso suficiente para que ninguém consiga respirar ou quando a água não chegar mais as nossas torneiras, todos nós vamos perceber que dinheiro nenhum serve para beber.

Mas é claro que isso não vai acontecer, Thereza! Já aconteceu! A crise hidrica em São Paulo é um exemplo nitído de que pode e vai acontecer se ninguém acordar e parar de poluir e de acabar com a natureza!

Você está mesmo ligando e fazendo sua parte para o planeta?  Você vai mesmo terminar de ler esse texto e tomar um banho menos demorado? Vocẽ jura que as questões ambientais não vão mais ser irrelevantes na sua vida? Se você respondeu essas perguntas positivamente (e com sinceridade) então o mundo vai começar a mudar.

Não sinta que suas atitudes positivas não são importantes, porque você sabe muito bem que SUA atitude HOJE, vai ajudar todo mundo, agora e no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...