Como realizar suas promessas de ano ano novo, antes do próximo ano.

Não! Você não vai me dizer que já esqueceu aquelas promessas que você fez no começo do ano. Por que sério, o ano tá na metade e ainda é tempo de começar (principalmente, agora, nas férias) a correr atrás de todas aquelas coisas lindas e maravilhosas que você quer cumprir esse ano (e vai viu?) então corre cambada!

Acreditem, eu também estou nessa de querer uma coisa e não buscar conquistá-la, por isso não é só você que tem correr, eu também: Corre Thereza! Tá pára um pouco a correria, senta, relaxa, e vem ver minhas dicas, para você conseguir conquistar o que você quiser em 2015, nada de deixar para os próximos anos, ein?

O que você quer mesmo?
Não dá para correr atrás de coisas que você, no fundo, não quer, por isso tira um tempo para você pensar, planejar e selecionar tudo o que você quer fazer. O que você realmente quer fazer. Assim tudo fica mais fácil e você fica mais motivado.

Eu, por exemplo. Comecei um monte de coisa e acabei deixando todas elas pela metade. Por isso, já vou fazer minha listinha linda para começar a terminar os projetos que eu considero mais importantes.

Dividir todas as metas e fazer primeiro as mais urgentes ou as que você mais tem vontade de realizar também é uma boa.

Planejar é preciso, então planeje!
De nada vale saber o que você quer, se você não tiver um planejamento. Você deve saber a que horas você pode se dedicar a tal coisa e que dias da semana você vai reservar para cada coisa. E com isso tudo é preciso ter organização. Por isso tire um tempo para organizar coisas pendentes e deixar o caminho livre para você começar a se dedicar no que é importante para você. Ou seja, organize seu tempo e seus projetos. Foque no que você quer fazer e arrasa miga!

Eu preciso de...
Antes de começar todo o processo, pense no que você vai precisar. Se é de tempo, de dinheiro ou até mesmo de pessoas. Quando você souber exatamente do que vai precisar, você pode começar á se planejar, para tê-as.

Exemplo: Sua meta é fazer uma prova no final do ano e o que você precisa é de tempo. Nesse caso voltemos ao tópico 2. Você  vai ter que se planejar e organizar seu tempo da melhor maneira possível, para que você seja mais produtivo e consiga estudar mais.

De qualquer maneira, cada caso, é um caso, então o importante é sempre saber quais suas dificuldades e necessidades para fazer tal coisa e aí, tentar superá-los.

Tudo é possível
Não vem com essa de que não é possível fazer tal coisa, porque é. Claro que tudo tem seu tempo, algumas coisas talvez não se realizem agora, mas com um tempo você vai poder tê-las. O importante é ter sensatez e saber que se você acreditar e fazer do jeito certo, tudo é possível. O importante é começar. Hoje! E continuar fazendo... Até você conseguir.

Se não agora, quando?
Por último, eu me inspirei (na minha diva inspiradora) Isabelle Dias que vez um post super inspirador. Eu resolvi dar as minhas dicas e inspirar vocês também (repeti a palavra "inspirdor" pra mostrar que aqui, inspiração é o que não falta hehe) Beijos e até a próxima! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...