Resenha: Pollyanna

Hoje: A resenha de um dos livro mais fofos da vida! O grande sucesso Pollyanna da escritora Eleanor H. Porter. Ele foi publicado em 1913 e mesmo assim ainda hoje existem admiradores da história em todos os lugares do mundo. É um livro leve, divertido e inspirador, conta a história de Pollyanna -não diga?- uma menina de 11 anos que perde pai e mãe, mas que consegue transformar todos os problemas em sorrisos!

Quando Pollyanna se vê sozinha no mundo, sem pai, nem mãe acaba tendo que ser criada por um período de tempo pelas damas auxiliadoras que depois as entregam para sua tia Miss Poly uma mulher rica, mas triste e como diria Nancy (sua empregada), Chata! Aquele tipo de pessoa que não vê mais graça em nada e que dá a impressão que nunca vai vê, sabe?
Basta algumas semanas na cidadezinha e ela faz amizade com John Pendlenton, um homem que vive triste e não fala com ninguém, com Mrs. Snow, uma inválida que vive em um quarto escuro triste e nunca se contenta com o que lhe dão e Jimmy um menininho de rua que fugiu do orfanato e como era de se esperar Pollyanna consegue mudar a vida de cada um deles
"Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobrí-la"
A parte talvez principal do livro é o fato do "Jogo do Contente" que consiste em ficar feliz com as coisas ruins que te acontecem, o jogo foi criado pelo pai de Pollyanna. No livro há vários trechos em que a menina diz um motivo para ficar feliz como; "Se a viagem for longa é bom assim você aprecia a vista, se for curta é bom porque você chega mais cedo ao destino", "Se é Segunda você tem um motivo para ficar feliz, porque a Segunda é o dia mais longe da semana da próxima segunda" e por aí vai...
A história de Pollyanna mesmo sendo fictícia serve para mostrar que não importa as adversidades você nunca pode parar de acreditar no que você deseja e nem de sorrir.

E o que eu achei do livro já deu para perceber, né? Como eu  tenho o dom de puxar o saco das coisas que eu gosto, vocês perceberam que eu amei o livro e que faço questão que todo mundo leia ele e sério se você tá lendo essa resenha, leia esse livro!!
Como é um livro antigo não é tão fácil encontrar ele para vender, mas pergunte a sua mãe ou até mesmo a sua avó, se não encontrar procure em sebos e lojas pela internet, bem mas eu -podem me amar- encontrei para vender na Saraiva por 34 reais e no Extra por 30 reais, as capas são diferentes, não são tão bonitas, mas acho que vocês não se importam, né?

Também dizia que se Deus teve o trabalho de nos lembrar a alegria oitocentas vezes é porque desejava que fôssemos alegres. E papai teve  vergonha do tempo em que não era alegre. Passou a contentar-se com tudo e a ser muito feliz. 
Eu espero que você tenham gostado, esperem por uma resenha bapho que eu vou fazer, viu? E até a próxima!
ps. A resenha bapho já saiu, vai lá ver!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...