A Bondade nas Pessoas

Ontem a noite eu me deitei para assistir um pouco e fui bombardeada por um monte de notícias...Ruins! do mundo inteiro e quando eu saio de frente da TV? Ouço as notícias ruins da minha cidade e quando vou ler, leio notícias ruins da história! Meu Deus! Quanta coisa ruim, isso não te faz pensar? Quantas vezes por dia você vê alguém fazendo uma boa ação? E quantas vezes ouve uma coisa ruim que aconteceu seja lá onde for?

Quando de alguma forma o homem foi criado ele ganhou uma inteligência, que bem trabalhada consegue fazer qualquer coisa, o homen ganhou assim a capacidade de resolver, de criar, de imaginar e com isso veio as outras coisas inclusive o bem e o mal, que nada mais é do que as coisas ruins e as boas que fazemos por algum motivo e é por isso que hoje você tem: Escola, computador, livros, e as várias outras coisas que o homem criou.

Não que a maldade vá ser erradicada, não, o mal é algo que sempre esteve conosco e infelizmente vai estar sempre, mesmo nos países desenvolvidos, mesmo tendo boas família, mesmo com educação, o mal é algo que faz parte de quem o pratica, sendo assim o mal vai existir até que os humanos existam, como uma praga, está na história: Preste atenção na história dos grandes e pequenos países do mundo e das distintas épocas dos tempos: O mal sempre existiu.

Mas isso não significa que não haja bondade, pelo contrario, você também já parou para pensar as coisas boas que alguém já fez por você? E nas coisas boas que já fizeram por toda a sociedade?

As ideias, as palavras, a boa-ação, os livros, os filmes, os carros. As pessoas são capazes e são melhores do que você pensa, você só precisa olhar ao redor...

"O mundo as vezes pode parecer um lugar hostil e sinistro [...] mas acreditem: Existe muito mais bondade no mundo do que maldade, só precisam procurar com vontade"
Desventuras em Série

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...