A segunda resenha de: A Seleção


 Oi! Hoje eu venho novamente fazer a resenha de "A Seleção" o porque? Mesmo eu já tendo feito uma eu lí o livro de novo e além do mais eu fui ler aquela resenha um dia desses e não gostei. Decidi tentar fazer uma resenha melhor (me digam se eu conseguí!). Então vamos lá.

Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."
A Seleção é o primeiro livro da trilogia homônima criada por Kiera Cass. Em A Seleção conhecemos America Singer, uma menina comum, que de coração partido e por um dos últimos pedidos de seu amado Aspen, decide participar da Seleção, uma tradição de seu pais Illéa, onde o princípe Maxon escolhe sua nova princesa. America ainda confusa com Aspen, acaba recebendo a noticia: Ela vai ser uma das 35 garotas a participar da seleção. Mesmo acreditando que o princípe Maxon é uma pessoa superficial, ela acaba gostando dele mais do que ela acreditava que poderia gostar.

Em Illéa, a sociedade é dividida em castas de um a oito. Desde Um a realeza até Oito os mendigos. Cada casta tem sua profissão. America por exemplo, uma cinco, só pode trabalhar com as artes.

"É só mais uma história de amor que não deu certo. Não é longa, nem emocionante. Acredite."


Eu sou (muuuuito) suspeita para falar, porque eu A-M-E-I o livro e eu ficava tipo "Nossa, meu livro, ninguém sai, quero ler mais um capítulo!" Sério gente eu ficava louca para ler mais um pouquinho (vulgo. Metade do livro) e eu dei vários sorrisinhos bobos com aqueles momentos fofos que o livro tem.

"Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa."

Uma coisa muito legal é que a histórias das meninas dentro da casa anda paralelamente a história do país. Os rebeldes, os problemas sociais do país, se misturam com os romances e intrigas dentro do palácio. Além do mais America, nossa heroína é uma garota forte, que defende seus ideais, como muitas pessoas notaram, não é só um conto de fadas é uma história de uma garota comum que conhece o princípe e muda sua vida e que consegue mudar a vida de quem está por perto dela.

Também para nossa alegria: Kiera Cass é uma fofa, além de ser muito engraçada. Como a gente percebe no livro

Minha opinião: Nem preciso falar né? Amei.

"Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que serei feliz enquanto você estiver ao meu lado."

 Gostaram? Até a próxima! Beijos e muitos maxons para vocês!

4 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro é muito bom, só se fala dele ultimamente, em breve terá o filme né, fiquei tão feliz :) beijos.
    Com carinho Thalia,
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Thalia, ele fez muito sucesso, eu vejo sempre uma ou outra pessoa comentando sobre ele na internet. E sobre o filme: Eu também estou mega feliz.

      Obrigada por ter comentando Thalia ♥♥

      Eliminar
  2. Amo a seleção <3 Quando li me encantei muuuito com o humor de América e Maxon, eles são muito carismáticos juntos, as piadas e os momentos de brincadeiras são o melhor do livro :3
    Senti falta disso quando li a Elite, mas mesmo assim é uma ótima saga :3
    E a moda dele, mds, além de capas lindas a autora nos traz descrições de roupas incríveis e muito lindas *-------*
    A resenha ficou diva u.u
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lí verdades, Maxon e América são muito maravilhosos juntos, eu amo as piadas deles e como eles são fofos (como a gente queria um Maxon na nossa vida, né hahaha) <3 A moda também é outro capítulo a parte porque a gente percebe que é tudo muito perfeito nas festas e etc.

      Obriga Nath, por sua fofura, volte sempre que quiser, viu?
      Milhões de Beijos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...