O celular tá te Atrapalhando a realizar seus Sonhos? Vem ver como ele pode te Ajudar!

Um dos grandes problemas desses tempos modernos é que a gente fica muito preocupado em 1.Ver o que os outros estão fazendo 2.Atualizar os perfis 3.Conversar com os amigos e responder o que eles perguntam 4.Postar foto de tudo. E isso tira muito tempo, eu nem sei como algumas pessoas conseguem equilibrar tantas redes sociais e tudo isso acaba nos desprendendo das realizações de nossos projetos e sonhos: Viramos pessoas sem realizações, por isso hoje eu venho mostrar a vocês como virar o jogo e fazer com que nunca mais a gente deixe os nossos sonhos para trás por conta do celular e sim que a gente faça o celular nos ajudar nessa grande batalha, ou seja, menos procrastinação! Então esqueça todas as notificações que chegaram e me acompanhem!

Eu tenho (realmente) tempo pra isso? 
Pense se você tem realmente tempo para ficar o dia todo no celular e se você não está perdendo compromissos e horários mexendo com o celular, tipo estudar. Ás vezes a gente pensa que tem o tempo todo, mas existem coisas á serem feitas e você ainda está aí, vendo o tempo passar e sem fazer nada. Então pare e pense em suas prioridades. Exemplo: Tenho que estudar tal hora, dormir as tantas, organizar tal coisa e de tarde eu posso mexer uma ou duas horas, certo? Claro que cada um tem seu cronograma, então faça o seu e o mais importante: Respeite-o e cumpra os horários que você fez e lembre-se que depois de tudo feito você vai ter tempo para mexer a vontade por tantas horas. Mas para organizar tudo isso use algumas configurações e Aplicativos que o celular oferece.

Tudo Organizadinho
Faça o cronograma das horas e dias em que você vai fazer cada coisa, use os planner que eu disponibilizo aqui para os dias e o calendário do seu celular para as horas!

Acorda, Menina! Acorda, Menino! 
O alarme é ótimo para quem sempre esquece da hora ou não quer ficar preocupado em se lembrar sempre de tal coisa: De acordo com o cronograma que você fez, mas não vai ficar adiando o alarme. Ah e claro você não precisa usar só para se acordar, eu coloquei esse "acorda" só pra ficar mais legal.

Lembretes 
Apesar dos lembretes não fazerem o mesmo barulho que o despertador faz, você pode usar para lhe lembrar de alguma coisa e fazer uma lista com tudo o que você precisa fazer.

E se chegar uma notificação?
Rá! Você está fazendo uma coisa muito importante e de repente chega uma notificação, nesse caso você deve pensar: Se você é concentrada e sabe que só vai olhar aquela notificação e voltar ao que estava fazendo, tudo bem, mas se você costuma entrar no celular e começar a mexer em tudo aí você deixa para olhar depois, de qualquer maneira o melhor mesmo é você saber que tem que entrar ver e sair logo depois, então exercite esse pensamento em você, ok?

Aplicativos para se Organizar.
Como eu não baixo muitos aplicativos eu resolvi pesquisar e deixar um link com 50 apps de organização, então é só entrar e ver o que você gosta mais e combina com você. Eu só baixei (mas ainda vou baixar mais) o GoKeep do Google e parece ser bem legal!
Talvez, você que é viciado em celular ache essas dicas absurdas, mas acredite: Dá pra viver sem passar o dia todo mexendo no celular, é difícil, mas se você pensar bem vale a pena largar um pouco e tentar fazer uma coisa que você precisa fazer e deixar de adiar, mas claro que você não precisa deixar ele totalmente, mas quando a gente controla tudo as coisas ficam bem mais claras. Acreditem, eu já me arrependi muito de ter ficado o dia inteiro olhando o instagram, hoje tá tudo mais relax, porque eu aprendi a controlar meus horários.

Hmm... Pronto, demorei bastante, mas já estou indo embora, então Beijos!

7 comentários:

  1. Achei o post bem gracinha, e realmente me pergunto como conseguem equilibrar tantas redes sociais, você me parece bem madura para sua idade e vai ser um prazer ter vc como blogueira para acompanhar ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente, como não amar uma pessoa tão fofa como você Anna, Obrigada mesmo por comentar. Comentários assim compensam todo o trabalho que um blog dá.
      Beijooos ♥

      Eliminar
  2. Adorei bastante esse post, foram dicas bem realista e acho que realmente nos torna mais produtivos..é um desafio para qualquer ser humano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Obrigada ♥.E realmente é mais um desafio que temos que enfrentar.
      Beijos ♥♥♥♥

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...