Resenhando; O código Da Vinci

Ola pessoal ! Hoje estou trazendo a resenha do livro O código Da Vinci, ele super resumido que é tem 105 cápitulos, eu quase caí para trás quando vi o número de cápitulos dele, mas quantos mais cápitulos melhor, né ? Este é um dos livros da coleção de Dan Brawn, onde o personagem principal é Robert Langdon, neste livro Robert vai contar com Sophie Neveu, para mais informações cliquem em leia mais haha !!

O PHI é geralmente considerado o número mais belo do universo"

Esta coleção de Dan Brawn envolve Robert Langdon em 4 outras histórias; Anjos e demônios, o código perdido, inferno, mas vamos falar apenas sobre o código Da Vinci aqui, por enquanto.

O livro básicamente fala sobre um assasinato que ocorre com o curador do museu do Louvre, Jacques Saunière, além de curador ele era o grão - mestre do priorado de Sião, o que desperta em Silas, o bispo Aringarosa e no mestre. Um interesse em Jaques. Silas o mata segundo recomendações do mestre para descobrirem aonde se encontra a pedra chave.

"Uma brisa passou por ele, farfalhante, treazendo consigo o perfume da terra úmida de vida nova. Com cada célula viva do seu corpo ferido [...] A neblina rodopiava em torno dele, agora Silas sentiapse tão leve que tinha certeza de que as nuvens de vapor o levariam consigo. Fechando os olhos dez um última prece "

A pedra chave segundo o livro é um mapa que leva á localização exata de uma relíquia muito poderosa, o santo Graal. Jacques é o único que sabe a localização dela, mas Sila o matou. 

Bem, mas o buraco é muito mais em baixo ! Na verdade o Graal não é um calíce e sim... Bem só os fortes descubriram haha !


"Como os murmúrios de espíritos na escuridão, palavras esquecidas ecoaram. A busca pelo Santo Graal é a busca para se ajoelhar dinate dos ossos de Maria Madalena. Uma jornada para orar aos pés da  exilada. Com um súbito transbordamento de reverência, Robert Langdon caiu de joelhos. Por um momento pensou ter ouvido uma voz feminina... a sabedoria milenar... sussurando vindo lá do seio da terra."

15 minutos antes de sua morte, com um tiro na barriga, Jacques deixa uma mensagem cifrada no seu corpo, com seu sange e uma no chão ao seu lado, com uma tinta invisivel, que sem a iluminação certa, não pode ser vista. Sophie  Neveu sua neta, que não fala com ele á dez anos, descobre a morte do avô e vai ao local do crime, dai a história toda começa a se desenrolar...

Ah ! Este poema ai, decobri o significado dele sem nem olhar, super fácil, nossa ! mamão com açucar passado no mel #sqn kkk

A minha opnião:
Eu gostei muito do livro, super interessante, se você é uma pessoa curiosa você vai amar este livro, mas um dos únicos pontos fracos dele foi o final, a história levava a um final de uma maneira, mas acabou em outro que foi meio que estranho, não sei mais as últimas palavras que D. Brawn usou foram colocadas na medida. Outra coisa e que quem gosta de falar sobre religião essas coisa, esse livro é para você! Ele fala muito sobre religião, sobre Jesus, sobre Maria Madalena. Outra coisa que fala muito é sobre arte, arquitetura, Da Vinci, e afins. Por último, eu classifico este livro como:

Classificação :  ★★★★

Bem foi isso, até a proxima !!


4 comentários:

  1. AHhahah achei bem legal da parte dela fazer codigo . E agora vc sua curiosa revelou hhahahah . P.S - Primeira vez em seu blog e amei espero que venha conhece o meu tambem kkk

    http://b-maluco.tk/

    ResponderEliminar
  2. vou começar a ler o livro hoje mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! adoreiiiii e olha que comprei ele faz dias .... e sem animo por conta de todos aqueles capitulossss

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...