5 dicas para fazer apresentações escolares

Apresentação de escola e como prova, não dá para evitar e na maioria das vezes são extremamente importante. Realmente o jeito e se preparar para fazer bonito na hora , mas como ? e isso que você vai saber agorinha mesmo.
1- Leitura de slide ? Nada disso ! 
Eu já ouvi isso varias, não adianta nada você criar um slide com textos enormes e ler na hora, seja qual for a apresentação o legal é que você crie textos pequenos como forma de introdução e vá explicando, coloque imagens, tabelas e etc para facilitar a compreensão. 


2- Seja criativo!
Hoje em dia você precisa ter ideias boas para manter ou começar alguma coisa, as vezes ideias simples fazem toda a diferença. As pessoas não gostam de monotonia, repare que as coisas diferentes ganham mais atenção.

3- Aprofunde-se no assunto 
Quanto mais você souber sobre o assunto, melhor, principalmente se lhe fazem uma pergunta, afinal se você apenas decorar o texto na hora as chances de travar são bem maiores e você não vai levar nenhuma experiência de tudo, bom mesmo e você procurar saber um pouco mais sobre o assunto ou pelo menos entender o que vai falar e fazer quem vai assistir entender também.
"Que chato ! "
Com certeza você já falou isso na sua vida, mas para que não você não escute isso da sua apresentação não fale muito, só o que for realmente necessário. Deixa tudo mais fácil para você para quem assiste

necessário

"necessario", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/necessario [consultado em 11-03-2014].
necessário deixa tudo bem mais fácil para você e para quem assiste.

Postura é não trave ! 
A postura pode não parecer, mas faz muita diferença, fique de coluna reta, virada para o público, fique eu um lugar que não vá atrapalhar a visualização para o trabalho, Já para não travar olhe para uma pessoa que você tenha mais intimidade e esqueça que tem mais gente te vendo, se não quiser olhar para alguém tente pelo menos não olhar para o chão ou para o teto  isso passa uma imagem de nervosismo que mesmo que você esteja sentindo tente não demonstrar isso.

Então meninas gostaram? Comenta em ? Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...