Quem me conhece sabe que eu não sou a pessoa ideal para falar de organização, mesmo assim hoje trouxe dicas bem básicas para começar a organizar a vida. Se você está com a vida de pernas para o ar e não sabe o que fazer siga estas dicas, mas vá com calma! Uma coisa de cada vez e as primeiras coisas que você tem que fazer, não é necessariamente se organizar e sim se organizar para começar a se organizar, deu para entender ?
Post- itando (essa palavra existe?)
Os post-it já são velhos conhecidos nossos, eles são práticos, simples e deixam qualquer lugar onde estejam muito mais fofo. Além do mais dependendo de onde você compre, você pode encontrar preços bem baratinhos. Coloque os perto de onde você costuma passar sempre, seja na geladeira, do lado do computador, na parede do quarto enfim, use-os e anote coisas que você precisa fazer durante o dia. Inspiração ? Eu achei esse tumblr cheio delas.
Cadernos ou agendas
Um pouquinho mais complexos que os post-it's, os cadernos ou se você preferir uma agendinha são ótimos, para você usar o ano inteiro ou para colocar projetos mais longos, você que escolhe! E se você não achar um do jeito que você quer, é só comprar um simples e personalizar depois, mas personalização é assunto para outro post.
Canetas
Agora que já temos os cadernos, agendas e post-its, precisamos das canetas! Se você decorou um caderno do jeito que você quer, você não vai desleixar na hora de escrever, né? Eu, por exemplo, adoro colecionar canetinhas. Uma que talvez você já conheça; As estabilo, que já foi considerado a caneta das blogueiras. Também tem as com glitter, que são um luxo só!
Criar metas
Pronto, com tudo em mãos, agora é só começar a se organizar, crie metas e dê a você mesmo um tempo sensato para completa-las. Não vá querer mudar da água para o vinho de uma hora para a outra. Pense no que você quer alcançar, em quanto tempo vai alcançar e principalmente como vai alacança-la se for o caso chame alguém para lhe ajudar. Ah! Outra coisinha: Use Planners! Na primeira foto tem um exemplo de um planner. Eu faço todo mês e você pode baixar aqui. Corre pra baixar o seu e começar a organizar o mês!
Canetas
Agora que já temos os cadernos, agendas e post-its, precisamos das canetas! Se você decorou um caderno do jeito que você quer, você não vai desleixar na hora de escrever, né? Eu, por exemplo, adoro colecionar canetinhas. Uma que talvez você já conheça; As estabilo, que já foi considerado a caneta das blogueiras. Também tem as com glitter, que são um luxo só!
Criar metas
Pronto, com tudo em mãos, agora é só começar a se organizar, crie metas e dê a você mesmo um tempo sensato para completa-las. Não vá querer mudar da água para o vinho de uma hora para a outra. Pense no que você quer alcançar, em quanto tempo vai alcançar e principalmente como vai alacança-la se for o caso chame alguém para lhe ajudar. Ah! Outra coisinha: Use Planners! Na primeira foto tem um exemplo de um planner. Eu faço todo mês e você pode baixar aqui. Corre pra baixar o seu e começar a organizar o mês!
Quero ver todo mundo se organizando, certo ? Então até a próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário