Quem serão nossos amigos

Olhando para todas as pessoas que já passaram na minha vida, percebo que muitas pessoas pasaram porque simplesmente não tiveram importância suficiente para que eu pense que preciso daquela amizade novamente, outras saíram e deixaram um vazio, porque elas realmente importavam e tinham relevância suficiente para ir embora, mas não serem esquecidas.

Pensando em todas as pessoas que eu vejo uma vez ou outra e que sempre que eu as vejo eu penso "Você com certeza, não seria um bom amigo(a) pra mim" não é preconceito, nem indiferença. O fato é que, as pessoas que eu vejo uma vez ou outra, não são as pessoas que eu quero ver para sempre.
zer
Não são as pessoas que têm os mesmos interesses que eu, que vão rir litros comigo ou ouvir meus desabafos e dizer alguma coisa que me console, não são as pessoas que vão acresentar coisas boas na minha vida. Não são as pessoas que eu conseguiria fazer rir litros ou as que eu conseguiria consolar. Não são as pessoas que se encaixam e combinam comigo.

É verdade, ninguém escolhe o amigo que vai ter, mas de uma forma ou de outra a gente consegue não ter relevância na vida de alguém que não vão rir litros com a gente, nem nos consolar. Por que simplesmente, essas pessoas não  combinam com a gente.

No fundo, a gente só quer alguém que vá rir litros com a gente e nos consolar. Espero, de verdade, que você encontre essa pessoa.

//Oi, aqui é a Thereza de 2016, dando pitaco em posts antigos pra dizer que não se avexe não! A vida simplesmente se encarrega de quem vai e de quem fica, e você fica responsável apenas em ser companhia pra toda alma que precisa de um ombro amigo. //

Como realizar suas promessas de ano ano novo, antes do próximo ano.

Não! Você não vai me dizer que já esqueceu aquelas promessas que você fez no começo do ano. Por que sério, o ano tá na metade e ainda é tempo de começar (principalmente, agora, nas férias) a correr atrás de todas aquelas coisas lindas e maravilhosas que você quer cumprir esse ano (e vai viu?) então corre cambada!

Acreditem, eu também estou nessa de querer uma coisa e não buscar conquistá-la, por isso não é só você que tem correr, eu também: Corre Thereza! Tá pára um pouco a correria, senta, relaxa, e vem ver minhas dicas, para você conseguir conquistar o que você quiser em 2015, nada de deixar para os próximos anos, ein?

O que você quer mesmo?
Não dá para correr atrás de coisas que você, no fundo, não quer, por isso tira um tempo para você pensar, planejar e selecionar tudo o que você quer fazer. O que você realmente quer fazer. Assim tudo fica mais fácil e você fica mais motivado.

Eu, por exemplo. Comecei um monte de coisa e acabei deixando todas elas pela metade. Por isso, já vou fazer minha listinha linda para começar a terminar os projetos que eu considero mais importantes.

Dividir todas as metas e fazer primeiro as mais urgentes ou as que você mais tem vontade de realizar também é uma boa.

Planejar é preciso, então planeje!
De nada vale saber o que você quer, se você não tiver um planejamento. Você deve saber a que horas você pode se dedicar a tal coisa e que dias da semana você vai reservar para cada coisa. E com isso tudo é preciso ter organização. Por isso tire um tempo para organizar coisas pendentes e deixar o caminho livre para você começar a se dedicar no que é importante para você. Ou seja, organize seu tempo e seus projetos. Foque no que você quer fazer e arrasa miga!

Eu preciso de...
Antes de começar todo o processo, pense no que você vai precisar. Se é de tempo, de dinheiro ou até mesmo de pessoas. Quando você souber exatamente do que vai precisar, você pode começar á se planejar, para tê-as.

Exemplo: Sua meta é fazer uma prova no final do ano e o que você precisa é de tempo. Nesse caso voltemos ao tópico 2. Você  vai ter que se planejar e organizar seu tempo da melhor maneira possível, para que você seja mais produtivo e consiga estudar mais.

De qualquer maneira, cada caso, é um caso, então o importante é sempre saber quais suas dificuldades e necessidades para fazer tal coisa e aí, tentar superá-los.

Tudo é possível
Não vem com essa de que não é possível fazer tal coisa, porque é. Claro que tudo tem seu tempo, algumas coisas talvez não se realizem agora, mas com um tempo você vai poder tê-las. O importante é ter sensatez e saber que se você acreditar e fazer do jeito certo, tudo é possível. O importante é começar. Hoje! E continuar fazendo... Até você conseguir.

Se não agora, quando?
Por último, eu me inspirei (na minha diva inspiradora) Isabelle Dias que vez um post super inspirador. Eu resolvi dar as minhas dicas e inspirar vocês também (repeti a palavra "inspirdor" pra mostrar que aqui, inspiração é o que não falta hehe) Beijos e até a próxima! 

I want to learn...


Aprender é uma das coisas mais legais, das nossas vidas. Aprender a andar de bicicleta, a cozinhar, a desenhar, a tocar um instrumento. Cada aprendizado é uma vitoria, uma maneira de não deixar a mente parada. Uma maneira de se frustrar e também de se divertir.

Por isso, mesmo assim, sem data, eu resolvi fazer uma listinha esperta de coisas que eu quero aprender. Talvez não agora, ou talvez sim. Vou me dedicar a aprender essas coisas, lá vai:


  1. Desenhar
  2. Códigos de computadores (eu não sei bem se quero isso, mas vou tentar, mesmo assim)
  3. Cozinhar
  4. Editar vídeos
  5. Como funciona os bancos (transferências, esse tipo de coisa)


Ah! Também estou iniciando uma tag no instagam. Você tira fotos relacionadas á coisas que você está aprendendo ou já aprendeu e me marcar (@therezaluisa) e também marcar a tag #nósaprendemos . Depois se um número legal de pessoas participar, eu posto as fotos em uma nova postagem, ok? Espero que vocês participem, ein?

Beijos e até a próxima!


É mesmo tão difícil?

Hoje não vou falar sobre sentimentos, moda ou música. Hoje vou falar sobre um assunto que combina sim com esse layout todo fofinho, um assunto que combina com todo mundo, um assunto que deveria ser mais discutido. E para isso eu te peço: Não deixe de ler esse texto.

A Natureza. NA-TU-RE-ZA. Qual a sua relação com ela? Quantas vezes na sua vida você já vez alguma coisa por ela? Talvez você se impressione ao pensar que não, nós não fazemos o que deveríamos fazer pela natureza, que na verdade estamos tão preocupados com qualquer outra coisa que nós estamos pouco se lixando para o meio-ambiente.

Nós (todos nós, mesmo) podemos passar horas e horas assistindo documentários e campanhas falando para mudarmos nossos hábitos que assim vai ajudar o planeta, talz, talz, talz... E infelizmente nós NÃO vamos mudar nossos hábitos.

Por quê é tão difícil economizar água ou jogar o papel no lixo? Porque nós estamos pouco se lixando para o meio-ambiente! Porque nós não pensamos no futuro! Somos tão imprudentes que nem sequer ligamos se o papel que a gente jogou na rua vai ou não prejudicar alguém. Porque quando alguém fala para desligarmos as luzes sempre que puder, nós reviramos os olhos, não ligamos e continuamos nossa vida. Nós realmente estamos pouco se lixando para o meio-ambiente.
Por quê você sente que um empresário é melhor e mais esperto que um ambientalista que cultiva ideias que ajudam o meio-ambiente? Quando o planeta estiver em estado calamitoso suficiente para que ninguém consiga respirar ou quando a água não chegar mais as nossas torneiras, todos nós vamos perceber que dinheiro nenhum serve para beber.

Mas é claro que isso não vai acontecer, Thereza! Já aconteceu! A crise hidrica em São Paulo é um exemplo nitído de que pode e vai acontecer se ninguém acordar e parar de poluir e de acabar com a natureza!

Você está mesmo ligando e fazendo sua parte para o planeta?  Você vai mesmo terminar de ler esse texto e tomar um banho menos demorado? Vocẽ jura que as questões ambientais não vão mais ser irrelevantes na sua vida? Se você respondeu essas perguntas positivamente (e com sinceridade) então o mundo vai começar a mudar.

Não sinta que suas atitudes positivas não são importantes, porque você sabe muito bem que SUA atitude HOJE, vai ajudar todo mundo, agora e no futuro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...