Oi! Hoje eu venho novamente fazer a resenha de "A Seleção" o porque? Mesmo eu já tendo feito uma eu lí o livro de novo e além do mais eu fui ler aquela resenha um dia desses e não gostei. Decidi tentar fazer uma resenha melhor (me digam se eu conseguí!). Então vamos lá.
Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."
Em Illéa, a sociedade é dividida em castas de um a oito. Desde Um a realeza até Oito os mendigos. Cada casta tem sua profissão. America por exemplo, uma cinco, só pode trabalhar com as artes.
"É só mais uma história de amor que não deu certo. Não é longa, nem emocionante. Acredite."
Eu sou (muuuuito) suspeita para falar, porque eu A-M-E-I o livro e eu ficava tipo "Nossa, meu livro, ninguém sai, quero ler mais um capítulo!" Sério gente eu ficava louca para ler mais um pouquinho (vulgo. Metade do livro) e eu dei vários sorrisinhos bobos com aqueles momentos fofos que o livro tem.
"Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa."
Uma coisa muito legal é que a histórias das meninas dentro da casa anda paralelamente a história do país. Os rebeldes, os problemas sociais do país, se misturam com os romances e intrigas dentro do palácio. Além do mais America, nossa heroína é uma garota forte, que defende seus ideais, como muitas pessoas notaram, não é só um conto de fadas é uma história de uma garota comum que conhece o princípe e muda sua vida e que consegue mudar a vida de quem está por perto dela.
Também para nossa alegria: Kiera Cass é uma fofa, além de ser muito engraçada. Como a gente percebe no livro
Minha opinião: Nem preciso falar né? Amei.
"Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que serei feliz enquanto você estiver ao meu lado."
Gostaram? Até a próxima! Beijos e muitos maxons para vocês!